Terapias Corporais Drenagem Linfática e Massagem Garbhini Abhyanga

Drenagem Linfática - A Drenagem Linfática Manual é uma técnica de massagem terapêutica, estudada cientificamente, criada pelo Dr. Emil Vodder para aumentar a eficácia do funcionamento do sistema linfático e para o tratamento dos edemas em geral. Pernas cansadas, edemas da gravidez, edemas linfáticos, edemas pós-traumáticos, recuperação pós-cirurgia estética, fibromialgia, são algumas das principais indicações desta terapia.


Garbhini Abhyanga  é o nome dado às massagens com óleo feitas em mulheres gestantes.




Em qualquer circunstância da vida , o toque é extremamente benéfico. Seja ele uma massagem ou um leve pouso de mão.
Mesmo numa gravidez saudável, a verdade é que a maioria das mulheres sofre sempre um pouco com a fadiga, retenção hídrica, dores nas costas e na zona pélvica, dores de cabeça e com os efeitos das alterações hormonais. Para aliviar todos estes sintomas de forma saudável e sem recorrer a qualquer tipo de medicamento, muitas mulheres já descobriram os benefícios das massagens.
Segundo Montagu (1988,pg23), "...a pele pode ser considera como a porção exposta do sistema nervoso". O estímulo adequado da pele, interfere no sistema simpático e parassimpático. O que, além de promover o relaxamento, melhora o desempenho das atividades diárias da gestante e contribui positivamente para o pleno desenvolvimento e saúde do bebê.
Muitas mulheres buscam este tipo de cuidado por orientação médica e é realmente sempre bom consultá-lo quanto aos benefícios da prática, que pode ser adotada desde o início da gestação com regularidade semanal e estendida até o último mês, numa frequência maior( duas a três vezes por semana). É neste último trimestre que devemos ter total atenção para o conforto da gestante na realização da massagem.

Angela Mattos
Especializada em  Shantala (massagem em bebês) ; Massagem em gestantes  e Drenagem Linfática.
Agende um atendimento angelmattos@hotmail.com   2188179292

CURSO PARA GESTANTES , PAIS E CASAIS GRÁVIDOS .

POR UMA MATERNIDADE E PATERNIDADE ATIVAS E CONSCIENTES.