quinta-feira, 3 de setembro de 2009

COMPARTILHANDO ...




Adoro a palavra COMPARTILHAR , me dá uma sensação boa de união, doação, amizade, compaixão...




Estou lendo o LIVRO, A Educação e o significado da vida* - Krishnamurti - Ed.cultrix, e senti a motivação de compartilhar alguns fragmentos aqui no nosso blog.




"Para compreendermos uma criança, devemos observá-la quando brinca, estudá-la em suas diferentes disposições; não podemos "projetar"nela nossos próprios preconceitos, esperanças e temores, ou moldá-la e ajustá-la ao padrão dos nossos desejos. Se estamos constantemente julgando a criança de acordo com nossos gostos e aversões pessoais,é inevitável que criemos barreiras e obstáculos em nossas relações com ela e em suas relações com a vida. Infelizmente em geral, queremos formar a criança de maneira que satisfaça às nossas próprias vaidades e idiossincrasias; sentimos, em graus variáveis, conforto e satisfação na posse e no domínio exclusivos."


* Neste volume, Krishnamurti trata, com serenidade e compreensão raras, de um dos mais sérios problemas do desenvolvimento do ser humano - o problema da educação. Segundo o notável pensador indiano, a educação moderna é completamente falha e como tal precisa ser modificada. O material reunido em A EDUCAÇÃO EO SIGNIFICADO DA VIDA provém das reflexões a que deram lugar as discussões do autor com estudantes e professores, bem como inúmeros interessados na pedagogia, em todas as partes do mundo, a respeito da verdadeira educação para a vida.

Nenhum comentário:

CURSO PARA GESTANTES , PAIS E CASAIS GRÁVIDOS .

POR UMA MATERNIDADE E PATERNIDADE ATIVAS E CONSCIENTES.